EXPANSÃO DA REDE – Governo inaugura escola do Corpo do Bombeiros em Tutoia

Dando continuidade ao plano de expansão da rede de escolas militares, o Governo do Estado inaugurou o Colégio Militar ‘2 de Julho’ – Unidade XXXV – Centro de Ensino Presidente Castelo Branco, no município de Tutóia, nesta segunda-feira (15). A escola oferece ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, para cerca de 260 alunos. A unidade vem fortalecer a educação maranhense e proporcionar mais acesso à pedagogia oferecida pelos colégios militares. Coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a rede conta com 35 escolas, distribuídas nas regiões do estado.

“A entrega de mais esta unidade reforça a série de ações do planejamento de expansão desta rede escolar, demonstrando o compromisso do governo estadual com os investimentos em educação e no futuro das crianças e jovens maranhenses. Estamos juntos com o governador Carlos Brandão, para a oferta de uma educação de qualidade, aliada à infraestrutura adequada ao aprendizado de nossos alunos”, destacou o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto.

O coronel reiterou que “iniciativas como esta são de suma importância para a comunidade escolar e para o avanço do ensino militar”, ressaltando que “a rede do Colégio Militar 2 de Julho cresce e se moderniza para proporcionar, cada vez mais, uma educação de qualidade”. A escola é fruto de convênio entre a Prefeitura de Tutóia e o Governo do Estado.

“Temos um trabalho de muito compromisso para garantirmos um ambiente propício ao aprendizado dos nossos alunos. O Governo do Estado tem proporcionado o cumprimento dessa missão, investindo em estrutura, nos profissionais e possibilitando uma educação de qualidade nesta rede que traz positivos impactos ao ensino no Maranhão”, reiterou o diretor geral da escola, coronel Ernesto França.

Mais obras

Em Paço do Lumiar, bairro Paranã, o Colégio Militar ‘2 de Julho’ – Unidade XXII, recebe melhorias na infraestrutura. A escola vai ganhar quadra poliesportiva toda equipada, que está em fase de construção. O equipamento vai proporcionar aos estudantes um espaço adequado para a prática de atividades físicas, além de contribuir para o desenvolvimento integral, promovendo valores como trabalho em equipe, disciplina e saúde.

A quadra vai potencializar a prática esportiva, que é parte da educação multidisciplinar da rede, estimulando e apoiando o desenvolvimento das competências dos alunos. O resultado está nos muitos estudantes que alcançaram vitórias em campeonatos esportivos, dentro e fora do Maranhão. Destaque às 16 medalhas – entre ouro, prata e bronze – conquistadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2023 (OBMEP); e em março deste ano, o terceiro lugar na Copa Brasil Loterias Caixa de provas Combinadas.

“Esta nova estrutura é mais um avanço, fortalecendo a educação, o esporte e os valores cívicos e militares que defendemos”, pontuou o diretor geral da unidade, capitão Luís Pedro Maciel. O equipamento servirá ainda, à comunidade e às ações do programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pela corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *