CONVÊNIO – Raposa ganhará Escola Militar e terá reforço na segurança pública com nova viatura e quadriciclo

Na tarde de sexta-feira (20), o prefeito Eudes Barros assinou o termo de convênio que garante a implantação da Escola Militar PMMA em Raposa. A cerimônia contou a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela; a secretária municipal de Educação, Verismar Gomes e o professor articulador pedagógico da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE), Ribamar Portela.

A Escola Santo Antônio será adequada ao modelo, que tem como proposta pedagógica preparar os alunos para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar.

Jefferson Portela ressalva que a Escola Militar não é para militarizar os jovens, mas uma escola em apoio ao processo pedagógico. “A nossa escola prepara homens e mulheres para serem dignos, desde o primeiro momento até a hora em que deixam pela última vez o portão da escola, conduz seus passos para o mundo, deixa o aluno preparado para isso. Nós não formamos cinco alunos bons para engrandecer o nome da escola, nós formamos 100% de turmas boas, para que a sociedade seja mais forte, a partir do crescimento dos nossos alunos”, explicou.

A proposta de receber a Escola Militar no município foi solicitada pelo prefeito Eudes Barros em maio de 2021, na ocasião em que recebeu o Coronel Alexandre juntamente com o Tenente Coronel Anderson. E hoje recebeu a confirmação do pedido.

“Sabemos que onde a Escola Militar está presente, o nível da educação melhora. Eu tive a oportunidade de, juntamente ao secretário de Educação, ao secretário de Segurança e ao Governo do Maranhão, na pessoa do governador Flávio Dino, interceder para que trouxesse uma Escola Militar e hoje nós acabamos de assinar essa parceria”, relatou felizmente o prefeito.

Para Verismar Gomes, ter uma Escola Militar em Raposa é uma grande conquista e será muito benéfico para os jovens. “Só tenho a agradecer ao Governo do Estado, ao prefeito Eudes Barros pela preocupação com a Educação”.

E completou: “O prefeito almeja que a educação melhore cada dia mais, e esse também é o meu objetivo. Estou na Secretaria de Educação, não vou passar por passar, quero passar e fazer um trabalho que seja lembrado pelos nossos alunos, por toda população, porque eu sou raposense e professora sempre. Então a minha satisfação é muito grande”.

O secretário Jefferson Portela também se colocou à disposição para ajudar a cidade com a entrega de uma viatura de reforço para a segurança, um quadriciclo para rodar na Praia de Carimã, além da ampliação dos serviços aos finais de semana da Delegacia de Polícia Civil.

Participaram do momento: Eva Barros, Gestora da URE; professor Dimas Salustiano; Sérgio Delmiro, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão; os vereadores Daniel Fernandes, Laurivan Uchôa, Iran Lisboa, Doutor, Rosa do Araçagy e Ribamar Silva; também o secretário de Agricultura, Vonei Moraes; o secretário de Administração, Gesiel Braz; secretário de Saúde, Romilson Froes e o chefe de gabinete, Coronel Heron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *