DESCASO NA SAÚDE – Em Vargem Grande, moradora leva nas mãos frasco com sangue da mãe com Covid do hospital para laboratório

Uma situação de penúria e extremo descaso de profissionais e autoridades da saúde pública do município maranhense de Vargem Grande foi registrada por meio de vídeo nas redes sociais. Uma moradora aparece se deslocando em um carro particular, de um hospital da cidade para um laboratório de análises clínicas, carregando nas mãos um frasco contendo sangue de sua genitora que testou positivo para Covid-19.

Mulher exibe frasco de sangue de sua mãe que testou positivo para Covid (Foto Reprodução)

Pelas imagens e pelo desabafo da mulher, presume-se que o material foi coletado para exames no laboratório particular São Lucas, mas deveria ter sido transportado de forma adequada e por profissionais da saúde, obedecendo as normas de segurança que o caso requer.

Vargem Grande, que fica a 250Km distante de São Luís, tem como prefeito Carlinhos Barros, do PCdoB, mesmo partido do governador do Maranhão, Flávio Dino que, ao longo dos meses, vem pedindo a seus aliados e ao povo em geral maior empenho para o enfrentamento da pandemia.

Confira o vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *