DEU BODE – Rebaixamento deixa torcedores do MAC entre “paz” e guerra

Após ser derrotado pelo Moto Club de São Luís por 2×1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Maranhense de Futebol 2020, o Maranhão Atlético Clube, sentiu no couro, o peso do seu segundo rebaixamento para a Série B. Somente a vitória no clássico Maremoto e um tropeço do São José, livraria o MAC da queda. O Demolidor de Cartazes também foi rebaixado na temporada de 2014.

Reapresentação da equipe em reunião com o presidente Robson Paz (Foto GE)

Para a torcida atleticana, o que faltaram ao Glorioso, além de garra e postura dentro campo, foram investimentos para a formação de um plantel mais forte. No entanto, a falta de recursos financeiros impediu que o projeto fosse colocado em prática por sua diretoria.

Apesar de ter recebido o apoio de demais dirigentes e de uma ala da torcida, o presidente do clube, radialista e diretor da Rádio Timbira, Robson Paz chegou a ser chamado por muitos maqueanos de “pé-frio”. Paz, até o momento, ainda não se manifestou publicamente sobre o rebaixamento do MAC.

O tímido cartola também não falou nada sobre o destino da agremiação das quatro cores. Isso porque, com a não realização da Copa FMF de 2020, o MAC ficará sem calendário até o segundo semestre de 2021, quando o clube da Cohama deverá disputar a Segunda Divisão do Maranhense. O Maranhão precisa e pra final dessa competição para só assim, retornar à elite do futebol estadual em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *