SINAL VERMELHO – Briga de foice, martelo e punhal entre comunistas e petistas por causa de Flávio Dino

Defensor inquestionável dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff, apesar de tantos desmandos, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) virou o pivô de uma ‘guerra vermelha’ travada entre as duas legendas que até então, eram tidas como carne e unha. Tudo por causa de uma declaração de Lula nas redes sociais que soou como uma afronta à cúpula nacional comunista.

Imagem ilustrativa (Reprodução)

“Pelo profundo respeito que eu tenho ao PCdoB, pelo PT, pelo @FlavioDino e pelo @Haddad_Fernando, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT”. Essa mensagem postada por de Lula, ainda é reflexo da visita que ele recebeu do governador do Maranhão dias atrás. Dino teria ido conversar com Lula sobre sua estratégia política ‘anti Bolsonaro’ para as eleições presidenciais de 2022, sendo ele o cabeça do projeto.

Indignado com as declarações de Lula e outras ‘cositas mas’ vindas do PT, o líder do PCdoB na Câmara Federal, deputado Orlando Silva, de maneira áspera, saiu em defesa do camarada maranhense Flávio Dino e “quebrou” os cabeças pensantes petistas de ‘caras de pau’, se referindo a uma eventual aliança entre as duas legendas para as eleições de 2022, em que, necessariamente, o PT ficaria com o filé e o PCdoB com o osso.

A verdade é que nesse bate-boca entre petistas e comunistas, cujo arsenal é formado por estrela, foice e martelo, quem está fazendo a diferença é o “punhal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *