BATIDA DE TAMBOR! – “Forças ocultas” podem estar atrapalhando o trabalho de Chocolate na Semapa

Desde o início da década de 1980,  quando Leonel Brizola, pelo PDT e o então  metalúrgico Lula da Silva, pelo PT marchavam juntos, essas duas emblemáticas legendas partidárias sempre disputaram espaços no cenário político nacional.  Em São Luís, PDT e PT também caminharam lado a lado nas eleições de 1996, quando Jackson Lago e Domingos Dutra formaram chapa e foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de São Luís.

Prefeito Edivaldo Junior com Ivaldo Rodrigues, antecessor de Nonato Chocolate, na Semapa (Foto Reprodução)

Na atual conjuntura do Executivo Municipal da capital maranhense, pedetistas e petistas seguem juntos, ocupando importantes pastas no primeiro escalão da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Somente para exemplificar, em 12 de julho de 2018, no Palácio La Ravardière, o cacique pedetista Ivaldo Rodrigues foi empossado como secretário de Articulação Política, após deixar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que desde então, passou a ser comandada pelo popularíssimo Nonato Chocolate (PT).

Como titular da Semapa, Chocolate não só manteve o projeto das ‘Feirinhas Livres’, como expandiu o programa para alguns  shoppings centers. Ivaldo Rodrigues. por sua vez, mesmo na Articulação Política, permanece “assinando”  a bem sucedida ‘feirinha dominical da Praça Benedito Leite’, sabe-se lá o porquê. No entanto, apesar do esforço, do bom trâmite e do suporte logístico, Chocolate tem vivido momentos indigestos na função que lhe foi atribuída.

Algumas importantes solicitações feitas pelo atual titular da Semapa  não estão sendo atendidas com precisão por órgãos municipais que, supostamente, sofrem “influência” de pedetistas. De tantos, exclui-se o pedido junto ao Comitê Gestor de Limpeza de São Luís para os serviços de limpeza e capina da Avenida Brasil, principal via de acesso à Feira do Mangueirão, que já está  agendado para atendimento. Aliás, por ironia do destino, esta feira  fica localizada no bairro da Divineia e tem em seu entorno, importantes comunidades como  Sol e Mar, Vila Luizão e Alonso Costa, considerados redutos eleitorais do seu colega e antecessor Ivaldo Rodrigues.

Dá até pra imaginar que PDT e PT são como água e óleo, se misturam, mas não se unem… Ou então, “forças ocultas”  estariam tentando atrapalhar o bom trabalho desenvolvido pelo simpático gestor municipal que tem nome de iguaria muito popular durante o ano todo, principalmente, na Semana da Páscoa…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *