Uma das principais características do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), é saber dialogar e agregar valores, principalmente, com “novos” aliados. O relacionamento institucional com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e a reaproximação com a família Sarney atestam esses requisitos do chefe do executivo estadual.
Articulador nato, Brandão vem conseguindo governar O Estado sem nenhuma ou quase nenhuma dificuldade. De forma legítima e pacífica, ele conseguiu eleger os presidentes da Câmara Municipal de São Luís, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), da Assembleia Legislativa do Maranhão e do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, em um período correspodente à volta que a Terra faz em torno do Sol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um slogan popular e multicolorido, a marca imprimida por Carlos Brandão já chegou por meio de obras e ações sociais em todos os 217 municípios maranhenses. O clima e ambiente são tão favoráveis, que pode-se dizer que o político sertanejo vem governando numa espécie de Maranhão, ou melhor, “mar de rosas”.
Neste cenário, ainda falta ser conquistada em definitivo, a simpatia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nos tempos da campanha eleitoral do ano passado, não olhava Brandão com bons olhos. À epoca, Lula sequer apertava a mão do governador maranhense, candidato à reeleição, e muito menos emprestava o seu “ombro amigo”.
Veja nas fotos abaixo, mas agora, os tempos são outros…