Uma ação conjunta envolvendo a Prefeitura de Santa Helena e a 2ª Companhia do 10° Batalhão da Polícia Militar, teve resultado positivo e flagrou pesca irregular e predatória no município, na Baixada Maranhense. A operação ambiental teve início na semana passada, ocasião em que vários pontos às margens do Rio Turi foram e continuarão sendo focalizados.
A operação consiste em desarmar armadilhas conhecidas como “tapagens”, uma prática que caracteriza a pesca predatória e impede o desenvolvimento e procriação dos peixes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta etapa da ação foi realizada no momento em que vivemos no nosso planeta um estado de alerta, pois a demanda anual da humanidade em relação à natureza ultrapassa a capacidade de renovação dos ecossistemas terrestres. Com isso, peço também que toda sociedade faça a sua parte para preservar nosso Meio Ambiente”, pontuou o prefeito Zezildo Almeida.
TRABALHO CONSTANTE – Vale destacar as ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Santa Helena nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e agricultura familiar. Prédios escolares reformados e equipados; fardamento e merenda escola de qualidade oferecida aos estudantes; reforma e reaparelhamento de hospitais e postos de saúde; distribuição de kits com máquinas e implementos agrícolas para trabalhadores da zona rural, assim como limpeza, conservação e recuperação de ruas e avenidas na sede do município e melhorias de estradas vicinais. Tudo com união, compromisso e trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

