O prefeito de Raposa, Eudes Barros, acompanhado da primeira-dama Cássia Barros, do vice-prefeito Márcio Greik, de secretários municipais e do subsecretário de Estado da Educação, Antônio Heluy, participou, na tarde desta terça-feira (23), da solenidade de entrega do Centro de Ensino Joaquim Aroso (antigo CEMA), após a conclusão das obras de reforma e adequação da unidade escolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cerimônia reuniu autoridades municipais, estaduais e membros da equipe de governo, marcando um importante investimento na infraestrutura educacional do município. A escola recebeu pintura geral, revitalização dos espaços internos e externos, climatização de todas as salas de aula, além da implantação de um laboratório de Química e de uma biblioteca, proporcionando mais conforto, segurança e melhores condições de ensino e aprendizagem para estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

Durante a solenidade, o subsecretário de Estado da Educação, Antônio Heluy, destacou o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da educação pública.

“Estamos entregando uma escola totalmente revitalizada, oferecendo mais conforto, segurança e qualidade para estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Entregamos uma belíssima unidade para a comunidade estudantil, com salas climatizadas e auditório, fortalecendo ainda mais o ambiente de aprendizagem. Não apenas aqui, mas já iniciamos também a reforma da escola José França, dentro de um conjunto de ações que vem sendo executado em todo o Maranhão pelo governador Carlos Brandão e pela secretária de Educação, Jandira. Investir na educação é investir no futuro dos nossos jovens e no desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o subsecretário.

O prefeito Eudes Barros destacou a gratidão pela revitalização do Centro de Ensino Joaquim Aroso, ressaltando a melhoria das condições de trabalho para os profissionais da educação e do ambiente escolar para os estudantes.

“Recebemos esta importante melhoria com muita gratidão. A revitalização do Centro de Ensino Joaquim Aroso traz melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e um ambiente mais moderno e acolhedor para os estudantes. Agradecemos ao governador Carlos Brandão, ao subsecretário Antônio Heluy e a todos os envolvidos pela parceria em prol da educação pública. Também parabenizo a gestora Luciana Bruzaca, professores e servidores pelo cuidado diário com os alunos e com o patrimônio público, reforçando o compromisso com uma educação de qualidade em Raposa”, destacou o prefeito.

A gestora geral do Centro de Ensino Joaquim Aroso, Luciana Bruzaca, destacou a entrega da escola revitalizada e ressaltou os benefícios das melhorias para toda a comunidade escolar.
“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós que fazemos parte do Centro de Ensino Joaquim Aroso. Recebemos uma escola renovada, com salas climatizadas, biblioteca, laboratório de Química, pintura geral e espaços mais adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Essas melhorias representam mais conforto, dignidade e motivação para nossos estudantes, professores e servidores. Agradecemos ao Governo do Estado e à Prefeitura de Raposa por essa importante parceria, que fortalece a educação e reafirma o compromisso com a formação de nossos jovens”, afirmou a gestora.
(Via blog Folha do Município)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
