SEMANA SANTA – Prefeito Zezildo Almeida distribui 5 toneladas de peixes para moradores de comunidades helenenses

A tradição está mantida e o prefeito Zezildo Almeida realizou nesta quarta-feira (27), a distribuição de peixes para moradores de comunidades situadas na sede de Santa Helena, bem como no povoado Queimadas. A ação que deverá para outras localidades da zona rural está sendo desencadeada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Defesa Civil do Município.

Prefeito Zezildo Almeida

A distribuição acontece tradicionalmente no início da Semana Santa, justamente para assegurar o alimento para pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade. Cinco toneladas de peixes foram entregues à moradores de comunidades, o que garantirá por mais uma edição, o reforço da ceia pascal em Santa Helena.

O prefeito Zezildo acompanhou e ajudou na distribuição do pescado em Queimadas. Na ocasião o gestor helenense gravou um vídeo sobre a abrangência dessa ação social e a importância de trabalhar em prol da segurança alimentar e o bem-estar da população helenense.

“Em uma ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do nosso município, tivemos a imensa satisfação de distribuir quase 5 toneladas de peixe para as famílias de Santa Helena. A tradicional distribuição de peixe na Semana Santa permite que o alimento esteja presente na mesa de quem mais precisa e contemplou famílias dos bairros da sede e do povoado Queimadas”, destacou Zezildo Almeida.

“Essa ação é reflexo do compromisso firme da nossa gestão com o bem-estar e a segurança alimentar dos helenenses. Vamos seguir trabalhando para fortalecer as políticas públicas que combatam a insegurança alimentar em nosso município”, finalizou o gestor.

Confira no vídeo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *