A “faixa exclusiva” para ônibus da Estrada do Araçagy sofreu um duro golpe que pode colocá-la em nocaute. Há alguns dias, o Expresso do Trabalhador, programa de transporte coletivo gratuito, deixou de circular, o que fez do corredor por onde deveria trafegar o BRT mais ocioso ainda.

Expresso do Trabalhador saiu de cena (Foto Reprodução)
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços (MOB), por meio de nota, alega que a suspensão do serviço foi em decorrência do aumento do número de usuários que inviabilizou o programa Expresso do Trabalhador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo do programa era beneficiar moradores dos bairros Brisa do Mar, Recanto do Olho D’Água, Parque Araçagy, Sol e Mar, Divinéia, Vila Luizão, e adjacências com acesso ao Centro de São Luís. De modo especial, visava atender trabalhadores comerciários dos shoppings da Capital que encerram o expediente após as 22 horas, de forma gratuita.
Vale destacar que os serviços eram executados através de cinco veículos automotivos com ar condicionado que circulavam de forma expressa, com paradas para subida e descida previamente fixadas pela MOB/MA. Os veículos trafegavam em turnos alternados de segunda a sábado, em rotas convenientes para seus usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
