TEMPO DE TEMPORAIS – Chuvas fortes deixam um rastro de destruição em Marajá do Sena

As fortes chuvas que caíram na noite desta sexta-feira (4) e que se intensificaram até o início da manhã de hoje provocaram um rastro de destruição no município de Marajá do Sena. Situada no Vale do Pindaré, a 368Km da capital São Luís, a cidade sempre é atingida por alagamentos no período chuvoso, mas pouca coisa já foi feita no sentido de evitar esses intempéries, comuns nesta época do ano.

Ruas do centro da cidade foram alagadas e diversos imóveis, residenciais e comerciais foram invadidos pelas águas das chuvas. Moradores de Marajá do Sena cobram maior e melhor atenção do poder público, no sentido de dar suporte para as famílias vitimadas pelos alagamentos, situação que pode se  repetir com a intensidade das chuvas nesta região do Estado do Maranhão.

Alguns registros fotográficos e vídeos que circulam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp atestam a lamentável situação deste município, conhecido por ser dono dos piores ibdicadores sociais e pela carência de infraestrutura. Além da sede, boa parte da Zona Rural de Marajó do Sena também foi atingida pelo temporal.

Informações dão conta que muitas estradas vicinais foram destruídas e que a rodovia de acesso ao município está parcialmente comprometida para o tráfego de veículos. O nível das águas do Rio Pindaré também é outra preocupação para moradores da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *