VIZINHOS, VIZINHOS… – O chororô dos Leões e o Braide retumbante vindo do povo

Não deve ser fácil para qualquer governador que, por meio de sua mídia oficial, afirma ter imensa popularidade, ser derrotado nas urnas municipais nos principais centros urbanos, especialmente, na Capital do Estado. Mas nada que deva provocar tantos prantos e lamentações coléricas como é o caso do chefe do Executivo do Maranhão.

Governador Flávio Dino e prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Foto Reprodução)

Basta lembrar a forma deselegante como Flávio Dino vem tratando o prefeito de São Luís, Eduardo Braide. O mundo inteiro sabe que a vitória de Braide nas urnas veio em segundo turno, após todo um “consórcio governamental” ter sido aniquilado no primeiro turno das eleições do ano passado.

Em dezembro houve a diplomação de Eduardo Braide e de sua vice Esmênia Miranda, e logo no dia 1º de janeiro a cerimônia de posse do gestor da cidade de São Luís. Lamentavelmente, até agora o governador que, segue em férias, sequer reconheceu a vitória  de Braide ou fez ao menos uma ligação telefônica para o seu novo vizinho, dando votos de boas vindas ao Palácio La Ravardière que fica lado a lado com o Palácio dos Leões.

A bem da verdade, sempre se ouviu falar mundo afora sobre os bramidos de leões, bem diferente daqui, onde esse tipo de fera, pelo menos na forma figurativa,  parece  ter virado felino mimado e não para de chorar. No entanto, a população do Maranhão, em especial o povo ludovicense, reconhece e aplaude a vitória de Braide, bem como a maneira como o prefeito está administrando São Luís para transformá-la numa cidade melhor.

Por tudo isso, todos juntos cantam e escutam o Braide retumbante… É bem melhor do que ouvir chororô!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *