SINDICATO CHAPA BRANCA – Diretores do Sinproesemma fogem para não debater reajuste salarial com professores

Professores da rede estadual ensino, mais uma vez, foram desassistidos e desprezados pelo sindicato da categoria, no caso o Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão).  Na manhã desta quinta-feira (23), uma comissão formada por mestres do ensino público se dirigiu para uma reunião agendada com a diretoria da instituição para discutir o reajuste salarial da classe profissional.

Comissão de professores pegou o maior chá de cadeira na sede do Sinproesemma

O encontro para o diálogo com a diretoria do Sinproesemma, além de agendado, foi anunciado previamente nas redes sociais. Na pauta constava também o protocolo de uma planilha  contendo diversas reivindicações da categoria, assim como uma tabela expondo o reajuste salarial de 12,84%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Para a surpresa do grupo visitante liderado pelo professor Antonisio Furtado, logo na portaria do sindicato, os integrantes foram informados que toda diretoria do Sinproesemma estava participando de uma outra reunião na sede da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

Apesar do “desencontro”, a comissão permaneceu no sindicato por quase 2 horas e durante todo esse tempo,  nenhum dos 110 diretores do Sinproesemma apareceu na sala de reuniões para se dispor a ouvir os professores. Mesmo assim, membros da comissão debateram entre si suas demandas e protocolaram na secretaria do sindicato, a documentação destinada à instituição em favor da categoria.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *