HADDADINO – Programa “Leva o povo pro Anil” movimenta bairro de São Luís, no domingo

Talvez nem no dia da inauguração da extinta fábrica de tecelagem que por décadas funcionou no Anil, o bairro tenha abrigado tanta gente em suas ruas. Movimento popular assim no Anil, somente quando os clubes Lítero e Jaguarema eram disputados por foliões nas festas carnavalescas.

Uma multidão compareceu no bairro do Anil para prestigiar Flávio Dino e Fernando Haddad

Mas nesse domingo, dia 21 de outubro, moradores anilenses viram as ruas do bairro serem tomadas por “visitantes” vindos de todos os cantos da Ilha de São Luís, com suas vestimentas na cor vermelha e bandeiras em punho, sinalizando o projeto “HADDADINO – Leva o povo pro Anil”. Uma espécie de “carnaval fora de época” que também remeteu os mais antigos ao passado, relembrando os bailes que reuniam anilenses na sede da UBRA (União Beneficente e Recreativa do Anil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O governador Flávio Dino (PCdoB), promotor do evento que teve como ponto alto uma caminhada e o discurso do seu convidado, o presidenciável Fernando Haddad (PT), ficou satisfeito com o que viu de sua militância. Todos em prol de uma causa ‘petista-comunista’ em nível nacional.

Mas entre esse “mundaréu” de gente que talvez nunca tivesse colocado os pés no Anil, houveram aqueles que ganharam um dinheiro extra vendendo água mineral e lanches. Comerciantes do bairro também lucraram com a venda de refrigerantes e cervejas. Tudo ocorreu na mais perfeita ordem e o ilustre visitante ficou impressionado com o que viu. E os moradores do bairro também… Apesar do título sugestivo dessa matéria, isso não é piada do dia 1° de Abril…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *