ESTAÇÃO ESPACIAL – Com tecnologia de ponta e estúdio estratosférico, entra em órbita a Rádio Nova FM 93,1

Contagem regressiva: five; four; three; two; one!!!… É nessa linguagem, que diariamente, expoentes da radiofonia moderna maranhense, ultrajados de verdadeiros ‘astronautas’, seguem a bordo da ‘espaçonave prefixo 93,1 MHz’, denominada pelos terráqueos de Rádio Nova FM 93,1. Essa “estação espacial” fica localizada sobre a cobertura de um moderno prédio na Camboa, e é comandada pela empresária Paulinha Lobão.

Modernos estúdios que remetem ao espaço sideral a bordo de uma nave

Nos estúdios da Nova FM o locutor Paulo Duarte com o talentoso Nilo GomesA moderna emissora, cujos estúdios se assemelham a uma nave transitando pelo espaço sideral, foi projetada há cerca de dois anos por Paulinha, que também faz parte do quadro de apresentadores da Nova FM. Sua concepção envolveu profissionais de renome como Nilo Gomes, Rennê Dumont, Vanessa Serra, Enilson Nóbrega, Magno Silva e diversos técnicos que se debruçaram sobre um planejamento com grandes dimensões, onde o equívoco não fora permitido.
Deste projeto, surgiu a Rádio Nova FM 93,1 cujo formato do estúdio espelha, sem muita diferença, a cabine de uma espaçonave, contrariando assim, as tradicionais luminárias instaladas na porta dos estúdios convencionais que citam “No Ar” ou “On Air”. A Nova FM 93,1, por seu designer moderníssimo, em seu pórtico de acesso aos estúdios, bem que merece o sinal de alerta com os dizeres “On Space”.

Nos estúdios da Nova FM o locutor Paulo Duarte com o talentoso Nilo Gomes

Este jornalista, editor da coluna e blog Hora Extra, esteve na tarde desta sexta-feira (19) visitando as instalações da literalmente, nova emissora da Camboa, com seu estúdio panorâmico e ao mesmo tempo virtual. Tudo o que existe de mais moderno na questão de equipamentos, acústica, cenários, decoração e mobília estão instalados nesse espaço, que mais parece com o ‘espaço sideral’.
A atual programação da Nova FM é só talento e perfeição, ainda com alternativas em sua grade a serem definidas nos finais de semana. Tudo isso sem contar com o plantel interno que envolve o hiper conhecedor de sonoplastia Magno Silva; o mago da radiofonia Nilo Gomes; o dinâmico Enilson Nóbrega na administração e finanças; na assessoria de comunicação a impecável Vanessa Serra; e uma equipe de profissionais formada por técnicos e comunicadores, liderada por Paulinha Lobão.
Mesmo com a calorosa recepção recebida por este repórter, houve tempo para alguns registros fotográficos do ambiente supermoderno, mas que tem como principal ingrediente, o calor humano.

 

Nos estúdios da Nova FM o locutor Paulo Duarte com o talentoso Nilo Gomes

Na administração e finanças o conceituado gestor Enilson Nóbrega

Na sonoplastia o competente Magno Silva, prata da casa

Um dos ambientes da emissora mostra o clássico e o moderno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *