O chamado jogo do ano, em termos financeiros, para o Moto Club de São Luís, acabou se transformando num verdaeiro fiasco, em pleno estádio Castelão, nesta chuvosa noite de quarta-feira de Cinzas. A partida contra o Fluminense, válida pela primeira fase da Copa do Brasil terminou em 4×2 para o Tricolor carioca, após o Rubro Negro maranhense chegar ao placar de 2×0, logo no início do primeiro tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma vitória do Moto renderia a premiação de R$ 650 mil, nada mal para garantir a saúde financeira do clube nesse início de temporada. O terceiro representante maranhense da competição a entrar em campo, caiu de quatro para o Flu, após uma virada no placar já no segundo tempo, sendo que pelas regras do torneio, um simples empate garantiria o time visitante na próxima fase.
Vale dizer que uma empresa especializada na realização de eventos foi contratada pela diretoria do Moto Club para administrar a partida, bem como a comercialização de bebidas e alimentos nas dependências do Castelão. No entanto, pelos elevados preços dos ingressos, os mais baratos a R$ 40,00 e, levando em conta, tratar-se de um dia em que muitos ainda curtiam a ‘ressaca’ do carnaval, o público pagante de Moto Club 2×4 Fluminense ficou pouco acima de 4.000 pessoas, conforme anunciado pelo sistema de som do estádio.
Além do alto custo dos ingressos, outros dois fatores contribuíram para a escassez de torcedores no Castelão: o tempo chuvoso e a transmissão ao vivo da partida por um canal fechado, que na verdade, abre a chance das pessoas assistirem jogos no conforto do seu lar ou no aconchego de um bar.