Prefeito Zezildo garante emissão de Carteira de Identidade em Santa Helena

Foto: Prefeito Zezildo Almeida durante a assinatura do convênio na SSP-MA

Foto: Prefeito Zezildo Almeida durante a assinatura do convênio na SSP-MA

Mais um benefício para a população de Santa Helena virou realidade.  Na semana passada, o prefeito  Zezildo Almeida, esteve na capital do estado, São Luís, em busca de mais  conquistas para os heleneses.

Na Secretaria de Estado de Segurança Pública – SSP-MA, o prefeito assinou o termo de cooperação entre a prefeitura e o referido órgão que garante a emissão de RG (Registro Geral) conhecido popularmente como Carteira de Identidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa dos parafusos

A prefeitura irá disponibilizar, sala, impressora e material humano  para o atendimento da população  na sede de Santa Helena. Antes, o serviço só era oferecido no Viva Cidadão na cidade de Pinheiro, ou em mutirões.

Com a parceria, os helenenses que precisam tirar sua primeira Carteira de Identidade ou outras vias, terão o serviço no próprio município sem a necessidade de locomoção para municípios vizinhos.

Para o prefeito Zezildo, o serviço é de grande necessidade no município e além de diminuir os gastos dos moradores, facilita o acesso ao documento  para todos os cidadãos. “É mais um benefício para nossa população que valoriza e atende anseios antigos da população de Santa Helena, com praticidade, conforto e ganho de tempo,” pontuou Zezildo Almeida.  (COM BLOG DO VANDOVAL RODRIGUES)

IGUALDADE RACIAL – Também na semana passada, foi realizada  em São Luís,  a Semana Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O  evento reuniu  personalidades ligadas ao setor,  de todos os Estados do País, com palestras, oficinas, mesas temáticas,  atrações artísticas e uma caravana cultural.

A cidade de Santa Helena foi  representada pela secretária de Igualdade Racial, Sônia Abreu, que com empenho e dedicação vem fazendo um belíssimo trabalho à frente da pasta.

Encontros como este, visam  abrir um leque de temas pertinentes em relação à igualdade racial. No Brasil, é muito  comum se deparar com atitudes racistas, principalmente nas redes sociais, aonde se esconder atrás do computador e agredir o próximo se torna mais “fácil”. O evento propõe o diálogo, as estratégias de combate e a conscientização que deve começar dentro de casa, nas escolas e na sociedade.  (COM BLOG GLEICY FERREIRA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MarcPeças Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *