IBEG CELEBRA… – Dia Internacional das Mulheres na Engenharia com homenagem em São Luís

O Instituto Brasileiro de Engenharia e Geociências (IBEG) realiza nesta terça-feira (23) uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, data que reconhece a contribuição feminina para o desenvolvimento da engenharia, da inovação e da transformação social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa dos parafusos

O evento acontece às 18h30, no Auditório do Edifício Marcus Barbosa, reunindo profissionais, estudantes e representantes do setor para uma celebração dedicada às mulheres que atuam na área e ajudam a construir o futuro por meio da ciência, da tecnologia e da engenharia.

Com o tema “Vocês projetam o presente e constroem o futuro”, a iniciativa busca valorizar o protagonismo feminino em uma das áreas historicamente marcadas pela predominância masculina, destacando a importância da diversidade e da inclusão para o avanço da profissão.

Além da homenagem às engenheiras, a programação pretende promover a troca de experiências e o reconhecimento de trajetórias que inspiram novas gerações de mulheres a ingressarem e se destacarem no setor.

O Dia Internacional das Mulheres na Engenharia é celebrado mundialmente em 23 de junho e tem como objetivo ampliar a visibilidade das profissionais da área, incentivar a participação feminina nas carreiras de engenharia e reforçar a relevância de sua atuação no desenvolvimento econômico e tecnológico da sociedade.

(Via blog do Diego Emir)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MarcPeças Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *