Moradores do município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, portadores de doenças crônicas renais e que precisam de fazer hemodialise em São Luís, estão passando por outra prova de vida. De acordo com informações que chegam ao Blog Hora Extra, alguns destes pacientes, no que depender do transporte e logística da Secretaria Municipal de Saúde, terão que suspender o tratamento por pelo menos vinte dias.
O motivo, segundo a denúncia, seria o fato de que, nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, um dos motoristas da secretaria luminense, responsável pelo translado de pacientes com destino à capital maranhense para sessões de hemodiálise e em seguida, retorno ao município de origem, estaria de férias e não foi disponibilizado um outro servidor para o substituir nesta função. Desta maneira, com a equipe de motoristas desfalcada, o transporte destas pessoas ficou comprometido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O titular do Blog Hora Extra tentou contato com a Secretaria de Saúde de Paço do Lumiar, mas não obteve posicionamento sobre o caso.