NA HORA H – Pílulas do Domingo D

Segue o líder e segue o ‘Liver’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O título de campeão mundial de futebol 2019, disputado entre Liverpool e Flamengo, no Qatar, ficou mesmo com os ingleses. O gol da vitória da equipe britânica foi marcado pelo  brasileiro Firmino, no primeiro tempo da prorrogação do jogo.

Bem que tentaram colocar a culpa da derrota rubro-negra ao Mister Jesus, que teria mexido no time de forma equivocada, mas a verdade é que o Liverpool teve maiores chances de gols e assim, saiu vitorioso.

O “líder” passou pelo River, mas não conseguiu superar o volume de jogo do “Liver” que conquistou o seu primeiro título mundial. Restou ao Flamengo comemorar o maior vice-campeonato da escala futebolística de clubes.

******

Réveillon sem a “nova” Litorânea

Ao contrário do que o governo estadual prometeu, assim como foi projetado pelos técnicos responsáveis pela obra, a extensão da Avenida Litorânea até a praia do Olho D’água não vai ser inaugurada e entregue nas festas do réveillon deste ano. O atraso no cronograma dos serviços deve-se a falta de recursos e a consequente redução do quadro de operários.

Tanto é assim, que a mídia estatal já entrou em ação divulgando apenas shows e atrações musicais na “antiga” Avenida Litorânea. Pior para os promotores das festas de umbanda que têm a praia do Olho D’água como melhor palco para suas manifestações, pois o acesso está parcialmente comprometido.

Pior ainda vai ser, caso São Pedro resolva abrir as torneiras na ‘virada de ano’, pois o sistema de drenagem do novo trecho da Litorânea não foi concluído e dessa forma, os alagamentos e lama vão ser inevitáveis.

******

Supermercado no “camiño” errado

O Procon ou qualquer desses órgãos de defesa do consumidor precisam comparecer no Supermercado Camiño  do bairro Divineia, em São Luís.

Muitas mercadorias estão expostas nas gôndolas e prateleiras da loja sem etiqueta de preço. Aí o consumidor, se quiser saber o valor do produto tem que se dirigir a bateria de caixas.

O motivo é  que a loja só dispõe de um aparelho exibidor de preços através do código de barras e mesmo assim, a antiga geringonça está sem funcionar há alguns dias… Esse é o lado pobre do Grupo Mateus!

******

Sol e Mar e Divineia fora do ‘São Luís em Obras’

O eixo Divineia – Sol e Mar – Vila Luizão, apesar de sua importância como núcleo habitacional e forte polo comercial, tem muitas de suas ruas e avenidas tomadas por buracos.

E tudo indica que este conglomerado comunitário ainda não foi incluído no programa ‘São Luís em Obras’. Apesar de dois vereadores, sendo um com o cargo de secretário, se dizerem “donos do reduto”. Alô, Ivaldo Rodrigues e Marquinhos!!!

******

Tremor no Fórum e a eleição de Serejo

Na mesma manhã em que foi registrado um “abalo” nas estruturas do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, um outro fenômeno sucumbiu a sede do TJMA, no Centro Histórico de São Luís.

Numa disputa acirradíssima, o desembargador Lourival Serejo foi eleito para comandar o Judiciário maranhense, entre abril de 2020 a abril de 2022. O futuro presidente do TJMA contou com o apoio do atual e de um ex-presidente do órgão de justiça.

Serejo obteve 16 votos contra 14 da desembargadora Nelma Sarney, que não tremeu diante do disputadíssimo pleito eleitoral da corte-mor do Judiciário do Maranhão.

******

Alagados e alagamentos

Com as proximidades do período chuvoso, moradores e comerciantes da região do Mercado Central iniciaram suas preces para que São Pedro seja generoso com a região.

Tudo porque essa área da capital maranhense é considerada o ‘termômetro’ dos alagamentos, situação antiga e crônica que coloca em xeque o direito de ir e vir das pessoas.

Para piorar, apesar do trabalho de limpeza e a coleta lixo feitos de forma sistemática pelo poder público municipal, os bueiros, normalmente, não suportam a carga da água das chuvas  por causa de entupimentos provocados pelo despejo de resíduos ao longo do ano.

******

Morre Bira, do Programa do Jô

Morreu na manhã deste domingo (22), aos 85 anos Bira, o baixista do Sexteto de Jô Soares. Carismático e querido por todos, o músico baiano Ubirajara Penacho dos Reis era dono de uma risada que ficou conhecida em todo o Brasil, quando Jô Soares contava alguma piada ou fato engraçado em seu programa.

Bira não poupava a gargalhada em alto volume, no final ou meio dos casos e causos contados pelo apresentador.

O músico foi a óbito em decorrência de uma parada cardíaca, dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

******

NA HORA H volta no próximo Domingo D   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *