SÃO LUÍS – Prefeito Edivaldo inicia obras de drenagem no bairro Santa Bárbara

“Já passaram vários gestores pela Prefeitura e enfim temos um que está trabalhando para mudar a história da nossa comunidade”. O depoimento é do presidente da Associação de Moradores da Vila Militar, Márcio Oliveira. A Vila Militar é um dos bairros da região da Santa Bárbara onde o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) iniciou um pacote de obras de urbanização com a implantação de 12 km de drenagem profunda e 20 km de drenagem superficial e 12 km de pavimentação. Os serviços integram o programa São Luís em Obras.

Prefeito Edivaldo percorreu ruas do bairro Santa Bárbara com assessores

Nesta sexta, quando foram iniciados os serviços, as máquinas já trabalhavam em diferentes pontos da área como a Rua Militar. Serão contempladas também a avenidas São Jerônimo, da Saudade, Tibiri, José Sarney, Santiago, além das ruas Projetada, do Horto e São Raimundo. Os serviços irão pôr fim aos alagamentos da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

A obra na Santa Bárbara é histórica. Há décadas a comunidade solicita a realização desses serviços. Issac Martins mora na região desde 1972 e disse que a comunidade lutou junto a outros gestores que fizessem as obras. “É muito raro um gestor vir para a nossa comunidade abraçar os moradores e trazer os serviços que a gente precisa, por isso, eu peço a Deus que abençoe o prefeito Edivaldo”.

Outras gestões chegaram a executar obras de pavimentação, mas sem um sistema de drenagem para escoar a água das chuvas o asfalto acabava sendo levado. As obras executas por Edivaldo irão transformar a configuração urbana de toda a região. Finalmente os bairros da região da Santa Bárbara serão interligados a área como da Apaco, onde em 2016 o pedetista também executou obras de drenagem profunda.

A nova pavimentação, que inclui a implantação de novas ruas, também vai facilitar o tráfego com regiões como Cidade Operária, São Raimundo, Pontal da Ilha e outras. O trabalho vai garantir também desenvolvimento urbano, social e econômico, valorizando o local e proporcionando mais bem-estar para a população, beneficiando mais de 50 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *