Saiu recentemente do forno a mais nova edição da RP alternativo, revista institucional produzida por alunos do curso de Reações Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O periódico chega à sua 46ª edição (Ano 26) e tem como matéria de capa, os 50 anos do Curso de Comunicação Social da UFMA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revista semestral traz em seu eclético conteúdo, distribuído em suas bem diagramadas 60 páginas, um mix de assuntos interessantes, dentre os quais, uma entrevista com o Mestre em Comunicação Social pela PUC-MG, Paulo Henrique Soares, que fala da comunicação no mercado global. Essa edição da RP alternativa também coloca em pauta a TV Universitária e a Rádio Universidade FM como ferramentas de ensino na prática.
Compõem a turma de Relações Públicas responsável pela produção deste tradicional informativo os alunos Ana Karolina Nascimento, Brenna Freire, Emille Santos, Fernanda Silva, Jasmyne Calixto, Priscila Dias, Raissa Ferreira, Rayane Ayres, Stefany Silva, Thays Alves, Vitor Hugo Lindoso e Karyssa Moraes.
A revisão textual e gráfica está a cargo do Prof. Dr. Carlos Agostinho Couto, Profª Dra. Élida Neiva Guedes, Profª Dra. Jovelina Maria dos Reis e Profª Dra. Flávia de Almeida Moura.
O interessante de tudo é que esse bem ajustado periódico institucional é fruto do trabalho de estudantes de Relações Públicas. Resta saber se alunos da UFMA dos cursos de Jornalismo e de Rádio & TV, também mantém em circulação sistemática, algo desse gênero, seja de forma impressa ou audiovisual e com tanto tempo trazendo informação ao público.
A RP alternativo, feita por alunos de relações públicas, é portanto, um apetitoso produto informativo, capaz de deixar jornalistas, radialistas, blogueiros, apresentadores de programas de TV, bem, como demais discípulos de comunicação social com água na boca. Bom apetite!