A próxima sexta-feira (13) será marcante para mais de 300 alunos, professores e moradores da comunidade da Divinéia e bairros adjacentes, que ganharão uma nova, ampla e moderna estrutura predial para abrigar a Escola Comunitária “Prof. Luiz Pinho Rodrigues”. A solenidade de inauguração será às 9h00, com a presença de autoridades, mantenedores e convidados especiais.

Abraão Valinhas Júnior, Manoel Faria e José Maria Alves da Silva, responsáveis por esta abrangente obra social
Trata-se de um relevante projeto social e instrutivo, mantido com recursos financeiros exclusivos da Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, que tem sua sede em São Luís do Maranhão. O Instituo Áurea Faria, por sua vez, através de doações voluntárias e parcerias, há 22 anos, promove educação de qualidade, esporte e saúde para crianças e adolescentes do bairro Divineia, no Olho D’água, região conhecida por sua extrema vulnerabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão à frente desse projeto, a Sociedade Humanitária 1º de Dezembro (que tem nessa ação social sua maior obra benemérita) e o Instituto Beneficente Áurea Faria. O objetivo maior dessa ação social é fomentar a educação de qualidade como agente de inclusão social, transformação e fomento da cidadania.
A solenidade acontecerá na nova sede da escola, localizada à Av. Maria Alice, nº 8, na Divineia e contará com a presença de autoridades ligadas à saúde, esporte e educação, voluntários, doadores e representantes de alguns integrantes da colônia portuguesa no Maranhão.
SOBRE A ESCOLA – O prédio escolar é dotado de amplas e arejadas salas de aula, biblioteca, ambulatório odontológico, laboratório de informática, sala para professores e diretores, pátio, estacionamento privativo, quadra poliesportiva coberta e áreas afins. A unidade também dispõe de sistema de climatização, equipamentos de combate a incêndio e demais itens exigidos por órgãos de segurança predial e moderna mobília. O imóvel tem seu teto com forro PVC, também é revestido de cerâmica em suas áreas interna e externa com acesso para portadores de necessidades especiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
