SÃO LUÍS – Vasta programação marca primeiro ano de fundação do Centro Cultural do Ministério Público

Uma diversificada programação está agendada para celebrar o primeiro  aniversário de fundação do Centro Cultural do Ministério Público – CCMP, que fica localizado na Rua Oswaldo Cruz, Centro de São Luís. A celebração terá seu ponto máximo, no dia 13 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Antes, porém, acontece de 2 a 16 de dezembro, no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro, a exposição ‘Identidade: Encáustica da Alma‘, da arquiteta Cláudia Sopas Rocha, que tem a proposta de mostrar a liberdade de uso dessa antiga técnica, conhecida desde a Grécia antiga.

No dia 5 de dezembro, a programação segue com o projeto ‘ESMP Literária’, com a exposição ‘Drogas e Tribunal do Júri: uma análise da prevenção como política pública. Estudo comparado Brasil-Portugal’. Esse projeto tem como objetivo , estimular, a partir da leitura de obras literárias, novas ferramentas interpretativas para o Direito, tanto para profissionais da área como para os demais interessados.

No dia 6 de dezembro, acontecerá na sede do CCMP,  mais uma série do projeto Diálogos Republicanos, que é um ciclo de debates promovido uma vez por mês, com o objetivo de marcar os 130 anos da Proclamação da República e propiciar a discussão sobre grandes temas da atualidade. Desta vez, o assunto debatido será ‘A Crise do Federalismo: Políticas Públicas, direitos Humanos e Cidadania‘.

Já no dia 13, data da fundação do Centro Cultural do Ministério Público, está agendada uma grande programação festiva. Além do ‘Prêmio MP de Jornalismo’, haverá o ‘Prêmio MP Sustentável’, ‘Apresentação do vídeo institucional comemorativo de 1 ano do CCMP’, ‘Apresentação do Coral Vozes do MP’ e ‘Happy Cultural’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *