O fim do dia da última quarta-feira (6) não foi nada tranquilo durante o expediente para os funcionários da Rede Globo. De acordo com a revista Veja , pouco antes das gravações noturnas das cenas de “Bom Sucesso”, surgiram notícias desencontradas de que haveria cortes em vários setores da Globo, mas ainda não tinham os nomes confirmados.
O pânico e os falatórios teriam sido tantos que até a atriz Ingrid Guimarães teria chorado pelos corredores da maior emissora do país em prol dos colegas de trabalho. Segundo a semanal, uma lista chegou a circular no WhatsApp com nomes de atores, figurinistas e produtores dispensados.
O clima de tensão está a todo vapor no Projac . Especula-se, de acordo com a revista semanal, que nomes de autores de novelas, grandes diretores e até atores velhos de casa estejam na próxima lista de demitidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especula-se também que os ataques do presidente Jair Bolsonaro contra a Globo sobre a reportagem envolvendo o nome dele ao nome da vereadora Marielle Franco foram o estopim para o declínio da emissora.
Nos próximos dias estão previstas reuniões entre a alta cúpula para falar sobre o futuro da empresa. A queda do número de publicidades na emissora pode ter sido um dos motivos que fizeram a Globo diminuir o quadro de funcionários.
(Fonte: Portal ig.com.br)