ELAS COM ELA – Mical recebe o apoio das deputadas Daniella, Andreia Rezende, Ana do Gás e Dra. Vivianne

As deputadas Daniella (PSB), Andreia Rezende (PSB) e Ana do Gás (PCdoB), além da procuradora da Mulher da Assembleia, Dra. Vivianne (PDT), prestaram solidariedade à Mical Damasceno (PSD), em apartes durante sua fala denunciando o caso dos prints, na sessão plenária desta terça-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“A sua dor é a nossa dor, porque me doeu muito ao ter acesso ao teor daquelas mensagens. Cada palavra que eu li, tinha dificuldade de acreditar, de fato, no que eu estava lendo, tamanho o teor ofensivo que tinha naquele conteúdo”, afirmou Daniella, sobre o caso em que Mical teve seu nome vinculado a mensagens de cunho misógino e sexual em prints de conversa entre o blogueiro Victor Landim e, supostamente, o vice-governador Felipe Camarão.

A parlamentar também pediu agilidade e transparência na investigação do ocorrido. “Que isso seja apurado da forma mais rápida possível”.

Ao declarar seu apoio e solidariedade, Andreia Rezende afirmou que quem redigiu o texto deve ser duramente punido.

“Eu sei que a dor é muito grande, porque só de lermos aquelas palavras repugnantes, nós, como mulheres, como mães de família, como irmãs de outras mulheres, filhas de mulheres, temos a reação de sofrer também”, observou Andreia Rezende.

Ana do Gás, entre outros pontos, sugeriu que o vice-governador entregue o telefone para ser periciado. “Se possível, que ele venha até esta Casa, esclarecer, e coloque seu celular à disposição da Justiça para que ela seja feita”, disse.

“É inadmissível a gente comungar e aceitar falas machistas, ofensivas que vão ficar pra sempre”, afirmou a deputada Ana do Gás.

Mical Damasceno agradeceu a solidariedade das companheiras de Parlamento. “A gente sente a verdade, a gente sente o apoio de vocês”, declarou.

Procuradora da Mulher da Alema, Dra. Vivianne também se solidariza

Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, a deputada Dra. Vivianne (PDT) se solidarizou com a colega de Parlamento, Mical Damasceno (PSD), que denunciou na tribuna, na sessão desta terça (20), o chamado caso dos prints, no qual seu nome aparece vinculado a mensagem de cunho misógino e sexual.

“Não cabe mais, em pleno 2025, a gente ter esse tipo de fala”, argumentou Dra. Vivianne acerca da conversa que repercutiu na mídia entre o blogueiro Victor Landim e, supostamente, o vice-governador Felipe Camarão.

O tom responsável e equilibrado usado por Mical para fazer a denúncia foi destacado pela procuradora da Mulher da Alema. “Quero lhe parabenizar, também, pelo equilíbrio da sua fala, de dizer que está tomando as providências, mas que não vai acusar ninguém até todas as investigações serem concluídas”, disse.

E ela complementou: “Cabe à gente descobrir a verdade, como Vossa Excelência bem falou. Porque eu acredito, também, que causou espanto a muitos aqui estas mensagens, tanto para as mulheres como para os homens porque, em nenhum momento, também o vice-governador se mostrou uma pessoa que desrespeitasse”.

Mical agradeceu a solidariedade e o gesto de Dra. Vivianne.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *