BATEU DESESPERO – Oposicionistas reagem com agressividade à forte liderança do governador Brandão na Alema

A semana foi de muita adrenalina no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. A união e os discursos afinados dos deputados da base governista na Assembleia Legislativa incomodaram os deputados oposicionistas, que reagiram com certo descontrole e até agressividade contra alguns colegas. As investidas mais pesadas foram contra os discursos da deputada Mical Damasceno (PSD), na sessão da quarta (7), e do deputado Adelmo Soares (PSB) na quinta-feira (8).

Deputados Mical Damasceno e Adelmo Soares

Mical ocupou a tribuna para defender a permanência do governador Carlos Brandão (PSB) no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2026. Diante da fala incisiva de Mical, parlamentares da oposição perderam a compostura e foram até deselegantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB), por exemplo, além de dizer que Mical tem “problema cognitivo”, afirmou que ela agia por interesse próprio. “Às vezes, eu entendo que nos discursos lidos, aqui nesta tribuna, o problema é só cognitivo. Não, mas é de caráter também por querer defender os seus interesses particulares, da sua família”, disse o deputado comunista.

A capacidade de Mical tomar decisões por conta própria também foi questionada pelo deputado Leandro Bello (Podemos). “Eu não sei a quem e para quem ela quer agradar falando inverdade”, afirmou ele.

Na sessão da quinta-feira, ao sair em defesa do governador Brandão, Adelmo Soares precisou rebater acusações infundadas lançadas contra ele próprio, e foi contundente afirmando que o deputado Othelino Neto (Solidariedade) tem discurso contraditório e é um adepto da prática do ‘faça o que eu digo e não faça o que eu faço’. Adelmo elencou contradições do colega de Parlamento:

“O deputado diz que o governador utiliza a família, que é a família que manda. Mas, da mesma forma, eu preciso dizer que, quando houve uma oportunidade para a indicação de um cargo federal, o nosso deputado Othelino indicou a irmã. Quando teve oportunidade de indicar alguém para a suplência de Senador, indicou a sua esposa”, declarou Adelmo, referindo-se à senadora Ana Paula, que herdou o mandato do ex-governador e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

Claramente incomodados com o fortalecimento do governador Brandão, os oposicionistas se agarram a uma narrativa que criaram e que é contrária a tudo o que eles praticam no dia-dia.

Na onda do desespero, os dinistas tentam passar para a opinião pública que o governador é quem não aceita o diálogo, quando, na verdade, são eles que se posicionam contra todos os projetos de interesse da população apresentados pelo Executivo na Assembleia. Entre os exemplos, o Projeto de Lei n⁰ 104/2025, que institui o ‘Programa Maranhão Livre da Fome’, que até a aprovação em plenário, percorreu um longo caminho e foi alvo de diversas contestações dos oposicionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *