Neste dia 1° de maio, o estádio Castelão, em São Luís, completou 43 anos de sua inauguração, com a realização de um torneio envolvendo clubes maranhenses, cujo resultado final foi um “Samará” em 1×1, seguido do Sampaio como primeiro clube a levantar um troféu no “gigante de concreto” do Outeiro da Cruz. Na ocasião, o então governador e futurista João Castelo, “criador” do estádio, convocou a torcida maranhense, que atendeu o seu pedido e lotou todas as arquibancadas da “imponente criatura”.

Estádio Castelão visto de cima na noite de ontem (Foto: Reprodução)
Na noite de ontem, mais uma vez, o Castelão foi ocupado por uma multidão que assistiu o “clássico” Botafogo x Flamengo, sendo o mandante, o clube oriundo do estado da Paraíba. O Rubro-negro carioca, venceu por 1×0, considerado um placar magro, diante da robusta torcida que compareceu na arena esportiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com ingressos custando os olhos da cara, mais de 35 mil pessoas foram ao Castelão, prova que o torcedor maranhense, apesar dos pesares de seus quatro principais times, aprecia futebol. Claro que o período foi favorável, pois o funcionalismo público nas três esferas estava com o salário na conta bancária e o dia de hoje foi “imprensado”.
Independentemente desses fatores, São Luís é dona de outras atrações que estimulam e incentivam visitantes. Praias e bares; Centro Histórico e música; gastronomia e eventos culturais; e notadamente acesso para outros pontos turísticos como os Lençóis Maranhenses.
Ingredientes suficientes para empresários promotores de eventos apostarem suas fichas na realização de partidas de futebol em gramados ludovicenses. Tanto é assim, que já se fala em clássicos nacionais ainda para este ano no Castelão. Flamengo x Santos e Vasco x Flamengo estão em fase de concepção…
Sem contar com jogos de Fluminense, Botafogo(RJ), Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro ou Internacional…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
