MISTÉRIO NO MINISTÉRIO – Pedro Lucas pensa bem e avisa que não vai se enrolar com “arame farpado”

O deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) avisou a aliados que decidiu recusar o convite do governo Lula (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. A recusa deve ser informada ao governo após reunião da bancada, prevista para a tarde desta terça-feira (22).

Pedro Lucas Fernandes Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O cargo está vago há duas semanas, quando Juscelino Filho foi demitido após ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por suspeita de desvio de emendas parlamentares. Ele retomou o mandato como deputado na Câmara e a secretária-executiva do ministério, Sônia Faustino Mendes, responde desde então de forma interina pela pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Pedro Lucas chegou a ser anunciado pela ministra Gleisi Hoffmann, da SRI (Secretaria de Relações Institucionais), como o novo ministro após reunião com o presidente Lula. Mas a confirmação por parte do parlamentar não ocorreu.

Ele divulgou nota no dia seguinte para dizer que ainda precisaria consultar a bancada do partido na Câmara antes de aceitar.

Pedro Lucas não respondeu aos telefonemas e mensagens da Folha nesta segunda-feira (21).

O parlamentar é da ala governista do União Brasil e foi presidente da Agência Executiva Metropolitana durante a gestão Flávio Dino no Governo do Maranhão. Ele estava entusiasmado com a possibilidade de se tornar ministro, mas o recuo deve ocorrer para que o grupo do presidente do partido, Antônio Rueda, não abra mão da liderança da bancada na Câmara.

(Do jornal Folha de S.Paulo)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

1 pensou em “MISTÉRIO NO MINISTÉRIO – Pedro Lucas pensa bem e avisa que não vai se enrolar com “arame farpado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *