O médico e fazendeiro piauiense Lahesio Bonfim (Novo) continua reunindo seguidores Maranhão adentro, mas com um agravante que pode custar o “derretimento” do seu nome como pré-candidato ao governo do Maranhão em 2026. A forma como o ex-prefeito da pequenina cidade do interior maranhense São Pedro dos Crentes discursa (como ele próprio se rotula) é vista como uma linguagem ultrapassada e artificial.

Lahesio Bonfim, pré-candidato a governador (Foto Reprodução)
Com microfone em punho, Bonfim quase sempre cerra os dentes em sua fala que é abastecida de frases com efeito diminutivo. Isso é péssimo para quem quer comandar o destino de um estado cujo nome é no aumentativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E alguém precisa dizer que nenhuma plateia gosta de ouvir mensagens de pouca vibração e com entusiasmo beirando o zero.
Daqui a pouco vai sair pesquisa de intenção de votos para governador mostrando queda vertiginosa de Bonfim, aí podem dizer que os estudos são feitos sob encomenda dos milionários e que não refletem a realidade.
Tudo isso sem contar que, pelo visto, Lahesio Bonfim não vai poder contar com o guarda-sol da chancela Bolsonaro pra se proteger à sombra. E assim, pode até ser que seu nome derreta igual sorvete exposto ao sol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem performance, não tem como avançar.