VISTA DE CIMA – A feiura das telhas de amianto da Câmara de Vereadores contrastando com a beleza dos telhados coloniais de São Luís

Não que esteja errado, mas esteticamente falando, as telhas dos imóveis que abrigam a Câmara de Vereadores de São Luís contrastam horrorosamente com a beleza dos telhados dos casarões coloniais do Centro Historico da cidade. Isso porque, tanto o Palácio Pedro Neiva de Santana, onde fica situado o plenário Simão Estácio da Silveira, quanto os prédios anexos da ‘Casa do Povo’ têm sua cobertura com telhas de amianto.

Cobertura da Câmara de São Luís: feia e fora do padrão colonial (Foto: Reprodução)

Vistos de cima, é possível verificar os telhados na cor cinza, cheios de remendos da Câmara de São Luís. Bem diferente da cobertura do casario colonial em seu entorno, inclusive o Mercado das Tulhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Por se tratar de uma Casa Parlamentar, que defende e define leis sobre o que é melhor para a valorização da cidade, essa cobertura com telha de amianto não pega nada bem, principalmente para o aspecto paisagístico e cultural de São Luís. O contraste visto de cima, além de fugir do padrão do conjunto de edifícios coloniais do Centro Histórico, ainda compromete a beleza da Praia Grande, um dos principais cartões-postais da capital maranhense, em qualquer registro de imagens tomado de cima.

Uma questão cinzenta que precisa ser  debatida e apagada, justamente sobre o teto desqualificado da Câmara de Vereadores de São Luís.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *