O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), criticou a gestão Lula nesta quarta-feira (12/2), em sessão destinada a julgar recurso do governo federal contra a suspensão de R$ 6 bilhões no orçamento do programa Pé-de-Meia. A decisão de bloquear a quantia foi do próprio Nardes, relator do caso na Corte, responsável por fiscalizar e julgar os gastos públicos.
![](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/02/images-1-1.jpeg)
Foto: Reprodução
“Faltou um bom centro de governo para ter uma capacidade de avaliar e monitorar para evitar que o caso tivesse vindo para cá com essas invalidades que aconteceram. Eu proponho que o governo analise mais o decreto que está em vigência da governança”, disse ele, citando conversas recentes com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda) e Camilo Santana (Educação).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Alumar](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-01-at-20.59.40.jpeg)
“Falta diálogo dentro do próprio governo”, prosseguiu. “A falta de uma coordenação estratégica adequada pode comprometer a implementação de um programa essencial para o combate à evasão escolar.” Ele adicionou que gostaria que o programa fosse “uma estratégia da nação brasileira”.
Os recursos do programa foram travados pelo TCU após decisão do ministro relator do caso, Augusto Nardes, que apontou irregularidades no programa.
Logo no início do julgamento, Nardes propôs, em seu voto, a busca por uma solução para o caso do programa do governo federal.
As informações são do site Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Axixá](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/OPORTUNIDADE-DE-NEGOCIO-EM-AXIXA-MA.-VENDA-DE-POUSADA-EM-EXCELENTE-LOCALIZACAO-AS-MARGENS-DO-RIO-MUNIM.gif.gif)