Promovido pelo Governo do Estado, o Pré-Carnaval do Maranhão deu um grande salto para se transformar na maior folia de 2025 do Nordeste. Pelo menos foi essa a impressão que se teve na noite dessa sexta-feira (7), na Avenida Litorânea, em São Luís.
![](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/02/Ivete_pre7.jpg)
Multidão na noite se obtém na Avenida Litorânea
Tendo como principal atração a participação contagiante da cantora baiana Ivete Sangalo, ludovicenses e visitantes preencheram uma extensa faixa de pista e de areia entre a terra firme e o mar, na praia do Caolho. No comando de um trio elétrico, o axé levou alegria a milhares de foliões, que dançaram ao som de grandes sucessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Alumar](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-01-at-20.59.40.jpeg)
Acontece que alguns, que defendem a cultura local criticaram a programação, que deu preferência à atração soteropolitana. Esqueceram, no entanto, de ver o lado positivo da coisa, como a movimentação na economia local.
Sim, porque além dos mais de 600 vendedores ambulantes instalados na área do circuito oficial da festa, um leque de postos de trabalho está favorecendo técnicos em sonorização e luz, seguranças, garçons, taxistas, motoristas de aplicativos e flanelinhas. Setores como a rede hoteleira e o segmento gastronômico também estão sendo beneficiados com eventos dessa natureza.
São Luís ganha, o Maranhão ganha e boa parte da população ganha. E não venha com essa história de “política do pão e circo”, que isso é coisa da antiguidade. Do império romano…
Como disse um slogan governamental do regime militar, o que importa é exportar! Exportar a imagem de um Maranhão alegre e que sabe festejar tudo no seu tempo. No tempo certo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Axixá](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/OPORTUNIDADE-DE-NEGOCIO-EM-AXIXA-MA.-VENDA-DE-POUSADA-EM-EXCELENTE-LOCALIZACAO-AS-MARGENS-DO-RIO-MUNIM.gif.gif)