COM VICTOR E CONVICTOS – Derrubada em série de vetos do Executivo pode ampliar a impopularidade do Parlamento de São Luís

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (5), o plenário da Câmara Municipal de São Luís apreciou 15 vetos do Executivo Municipal a projetos de Lei de iniciativa dos parlamentares. Ao todo, foram derrubados nove vetos e mantidos somente seis.

Plenário da Câmara Municipal de São Luís

O presidente da Casa, Paulo Victor tem comandado as sessões que foram convocadas em regime extraordinário num curto espaço de tempo. Ocorre que essas apreciações e decisões tomadas pela maioria do Parlamento ludovicense nem sempre refletem o sentimento da população de São Luís.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Nesse caso, “bater de frente” contra o prefeito Eduardo Braide pode provocar insatisfação do ludovicense que já não nutre uma referência salutar com a Câmara Municipal de São Luís. Ao contrário, com um histórico carregado de mazelas e improvisos, essas decisões do Legislativo podem culminar em um desgaste maior ainda, já que a prestação de serviços dos edis já é mal vista em forma galopante.

Aliás, analistas políticos com visão mais apurada, não descartam a possibilidade de que a Câmara Municipal está agindo de forma orquestrada, querendo “queimar o filme” de Eduardo Braide perante a opinião pública. Resta saber se o tiro disparado em modo automático pela maioria dos parlamentares contra a gestão Braide, não vai acabar saindo pela culatra.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *