DIAGNÓSTICO – De forma cirúrgica, Dr. Joel atesta que aprovação de emenda na Câmara “engessa” poderes do Executivo

O vereador Dr. Joel (PSD), líder do governo Eduardo Braide (PSD) na Câmara Municipal de São Luís, expressou sua insatisfação com a aprovação de uma emenda que limita os poderes do Executivo no que diz respeito ao Orçamento Municipal. Em sua crítica, ele afirmou que essa mudança pode complicar a administração pública da cidade.

Vereador Dr. Joel (PSD)

Os vereadores aprovaram um projeto relacionado à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, no entanto, a emenda aprovada pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM) reduziu significativamente a flexibilidade do Executivo para abrir créditos suplementares, passando de 25% para apenas 5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Dr. Joel ressaltou que essa nova regra é bastante restritiva em comparação com outras capitais, citando que, em Teresina, a prefeitura pode remanejar até 35% do orçamento, e em Fortaleza, o limite é de 30%. Ele enfatizou seu voto contrário à emenda, defendendo que a gestão de São Luís é responsável e deve ter a capacidade de continuar atendendo às necessidades da população, especialmente dos mais necessitados.

(Via blog do Vandoval Rodrigues)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *