Uma imensa área da Construtura Dimensão Engenharia, no bairro Altos do Calhau, em São Luís, tem sido motivo de preocupação e revolta de moradores de condomínios residenciais instalados em seu entorno. O motivo da intranquilidade é o fato de que o imóvel está se transformando em um extenso lixão a céu aberto, e com ele, a inconveniente presença de animais nocivos à saúde pública.
O terreno fica em frente ao condomínio Space Calhau 2, onde deveria ser construído um empreendimento imobiliário da Dimensão Engenharia. Mas sem nenhum tipo de cuidado, a área acabou servindo de opção para o descarte irregular de restos de materiais de construção, madeira, entulho e lixo doméstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A qualquer hora do dia é possível observar veículos carregados de resíduos sólidos entrando no imóvel e despejando as inconvenientes cargas no local. Um morador do Space Calhau 2 enviou um registro fotográfico ao blog Hora Extra atestando a prática criminosa. A construtora proprietária do terreno, pelo visto, não tem “dimensão” do mal que está causando para moradores do entorno e ao meio ambiente.
A propósito, uma comissão formada por moradores do Space Calhau já fez várias denúncias a órgãos municipais ligados à limpeza pública e a instituições ligadas ao meio ambiente, mas até agora, nada que tenha surtido o efeito esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE