A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na quinta-feira (21), o projeto de lei nº 477/2024, de autoria do Poder Executivo, que, dentre outras medidas, reduz de 10% para 8% o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) dos produtos que compõem a cesta básica maranhense. A matéria foi encaminhada à sanção do governador Carlos Brandão.
Pois bem! Dias depois, o jornalista e vereador eleito Douglas Pinto (PSD) gravou um vídeo criticando a decisão dos deputados estaduais de aprovar o projeto. Em suas redes sociais Pinto disse, com pouco conhecimento de causa, que com a aprovação do projeto os preços de diversos produtos iriam aumentar. É sugestivo dizer que o comunicador/vereador não procurou tomar pé do assunto para fazer a referida crítica, “no colo de vovó”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do estrago feito, o jovem político usou o mesmo expediente para tentar corrigir o erro. De quebra, ainda disse que colegas de profissão, principalmente blogueiros, recebem verba pública para o atacar.
“Vocês viram aí o tanto que eu já estou sendo atacado, perseguido. E olha que eu nem assumi ainda. Vejam o tanto que minha votação está incomodando eles. E vejam aí de onde estão vindo esses ataques: da mídia, dessa galera de blog, da internet, essa galera toda aí que não trabalha de graça. Esse pessoal recebe verba pública para estar trabalhando a favor desse e daquele e pra estar atacando os outros, como eu agora”, argumentou o vereador.