A reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros para discutir um pacote fiscal foi encerrada nesta quinta-feira, 7, e será retomada na tarde de hoje, dia 8, informou o Palácio do Planalto.
Na quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as medidas já estavam prontas, faltando apenas a discussão de alguns “detalhes”. Ele não deu prazo para divulgação do pacote, e destacou que a decisão sobre como a divulgação será feita está a cargo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, deve querer apresentar as propostas para os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haddad também não falou sobre o teor do pacote, mas disse que devem ser enviadas ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar.
Na tarde desta quinta, a CNN Brasil noticiou que o corte de gastos do governo Lula poderia ficar entre 10 bilhões e 15 bilhões de reais. O Ministério da Fazenda então emitiu uma nota oficial afirmando que a informação não procedia.
Do site istoe.com.br