FIOS DE AMOR – Campanha arrecada mechas de cabelo que serão destinadas para pacientes em tratamento oncológico

A campanha “Fios de Amor”, que já impactou, desde sua criação em 2018, mais de 300 mulheres maranhenses, teve sua edição anual realizada entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro. A iniciativa é uma idealização do Grupo Mateus em parceria com as marcas TRESemmé e L’Oréal, com o intuito de oferecer um gesto de carinho às pacientes que estão em tratamento oncológico. Elas receberão perucas confeccionadas por meio de doações de mechas de cabelo da comunidade.

Foto: Divulgação (Cores)

Em São Luís, as doações de perucas serão destinadas ao hospital Aldenora Bello, instituição filantrópica que atua no combate ao câncer; em Imperatriz, para o Instituto Amar Mais. Em 2024, além do Maranhão, o projeto se expandiu e já foi realizado em outros cinco estados onde o Grupo Mateus está presente: Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia e Pará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Todas as pessoas que fizeram as doações nos trinta salões parceiros da iniciativa receberam brindes pelo gesto de carinho e cuidado. O Grupo Mateus disponibilizou um kit de produtos estéticos das marcas parceiras da campanha e um serviço gratuito nos salões parceiros do projeto.

Foto: Divulgação (Cores)

Ao todo, foram 476 doações de mechas de cabelo e uma dessas doadoras da edição deste ano, Aline Araújo Barbosa, comentou sobre o sentimento de participar da campanha. “Quando vi a oportunidade, senti que aquele era o momento. Sempre tive vontade de doar o cabelo. A experiência foi maravilhosa, e meu coração ficou muito feliz e satisfeito por ter participado disso tudo”, relata.

“É gratificante fazer parte de uma ação tão linda, sabendo que seu gesto pode fazer a diferença na vida de alguém. As conexões criadas com outras pessoas envolvidas trazem um forte senso positivo para a comunidade. Cada fio de cabelo simboliza amor e coragem, e essa ação não apenas ajuda quem recebe, mas também transforma quem doa, trazendo um profundo senso de propósito e gratidão”, avalia Luanda Rodrigues, assistente de Responsabilidade Social do Mateus e uma das responsáveis pela iniciativa.

Foto: Divulgação (Cores)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *