Sem sombra de dúvidas, o vereador Marquinhos (UNIÃO), efetivamente, foi o grande vencedor no quantitativo de votos nas eleições municipais deste ano. Isso porque os seus 12.200 sufrágios garantiram não somente a reeleição folgada, como também ratificaram sua densidade política por toda cidade de São Luís.
Claro que, tudo isso sem desmerecer a fenomenal expressão de exatos 16.036 votos do jornalista Douglas Pinto (PSD), ancorada principalmente, pelo apoio do prefeito Eduardo Braide, da legenda, assim como pelo reconhecimento popular de “utilidade pública comunitária” prestada pelo renomado repórter em sua atividade laboral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, em nível de Legislativo municipal, Marquinhos foi o mais bem votado e por esse motivo, poderia travar uma batalha com o colega de parlamento Paulo Victor (PSB), atual presidente da Casa, pelo principal cargo da Mesa Diretora. No entanto, Marquinhos preferiu seguir sua trajetória, sem forçamento de barra, mantendo harmonia e sintonia com seus pares e com os novos egressos da Câmara de São Luís.
A propósito, Marquinhos além de ser o mais popular em quantitativo eleitoral do atual quadro de vereadores, é também dono de um estreito relacionamento institucional e de amizade com o governador Carlos Brandão (PSB) e com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes.
Marquinhos alcançou seu objetivo nas urnas de forma brilhante e por isso, pretende como sempre fez, representar a população de São Luís com determinação, trabalho e consciência de que tudo acontece no tempo certo.