NA HORA H – Pílulas do Domingo D

Ambev e as dez “magnificas” ambulâncias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Nove meses após ser fecundada com fécula de mandioca, a cerveja low price ‘Magnífica’,  da Ambev, concebeu dez ambulâncias, doadas ao governo do Estado, em meio a certa polêmica. Fruto desse “casamento” público-privado os dez veículos ficaram expostos em frente ao Palácio dos Leões e uma cena chamou atenção.

Na manhã da terça-feira passada, um homem, sem qualquer uniforme de identificação, foi visto retirando os adesivos da cervejaria Ambev das ambulâncias. Seria uma forma de “rotular” os veículos como exclusivos do Estado.

De qualquer forma, não pega bem a logomarca de um grupo produtor de bebidas alcoólicas circular por aí, fazendo apologia ao consumo de cervejas. A menos que abaixo do adesivo da Ambev estivesse contido a celebre frase “Álcool e direção não combinam” ou “Beba com moderação”.

******

Yglésio deixa deputado com “Pires” na mão

O bafafá entre os deputados Yglésio Moyses e César Pires acabou por deixar o decano da Assembleia Legislativa do Maranhão com mãos vazias e atadas. No momento em que da tribuna da casa, o deputado tratou seu colega de parlamento de “canalha, mau-caráter e safado”, Pires deixou brecha para uma possível denúncia por parte de quem foi agredido verbalmente.

A falta de decoro ao “decorar” Yglésio de adjetivos tão pejorativos assim, não cabe para um experimentado político que além de professor, já foi reitor e secretário de Educação.

Portanto, dai a César o que é de César e a Moyses, o Mar Vermelho.

******

Populares, forasteiros e paraquedista

A menos de um ano para as eleições municipais, a movimentação de pré-candidatos ao cargo de prefeito em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa começa a criar corpo. Uns querendo ser populares, outros chamados de forasteiros e um tratado de paraquedista.

Na terra do Santo Padroeiro,  um jornalista e o ex-deputado Jota Pinto, que lançaram seus nomes como pré-candidatos  estão sendo chamados de forasteiros. Em São Luís e Raposa, pré-candidatos oriundo do Poder Legislativo em nível municipal, estadual e federal, usam da “popularidade” para convencer o eleitor.

Em Paço do Lumiar, o empresário Francisco Neto (Grupo Feijão de Corda), pré-candidato a prefeito, começa a incomodar os “antigos da política luminense”, tanto que passaram a chamá-lo de ‘paraquedista’. Acontece que Francisco Neto, na base do bom humor, adotou a nomenclatura a seu favor e tudo vem dando certo na projeção de seus incentivadores e apoiadores.

*****

Lula Livre! Lula preso!

A militância petista há mais de um ano esteve gritando pelas ruas e nas redes sociais “Lula livre!” – Só que de uns dias pra cá, esses mesmos militantes, baseados numa carta escrita pelo ex-presidente Lula, passaram a defender a permanência do seu líder  na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Para estes militantes, dignidade é tudo e vale mais que a “liberdade vigiada” sob forma de regime semiaberto ao hoje encarcerado Luiz Inácio Lula da Silva.

******

Políticos no Castelão

Seguramente, camarotes e tribuna do estádio Castelão, na tarde deste domingo, será transformado numa espécie de corredores de casas legislativas. Parlamentares de todas as esferas se farão presentes neste gigante de concreto de carpete verde para assistir (e tentarem ser assistidos) a decisão da Série C entre Sampaio x Náutico.

Com eles, assessores, aspones e principalmente, babões com lenço na mão para um eventual resfriado ou excesso de saliva.

******

O desafio Tricolor deste domingo

A arte de fazer o bom  futebol tem como receita  agilidade,  foco,  técnica, fator sorte e principalmente, paixão. Neste domingo, esses ingredientes estarão juntos, no desafio do Sampaio diante de sua  torcida para que o Tricolor conquiste, sem estrelismo, sua quarta estrela.

Por isso, torna-se extremamente necessário o apoio de todos para que a ‘Bolívia Querida’  reverta o atual quadro desfavorável e conquiste o bicampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. Será o seu quarto título de campeão nacional de futebol.

Portanto, torcedores, tricolores, diretores, treinadores, jogadores, todos rumo ao Castelão para a partida do ano entre Sampaio x Náutico para acabar com essa tensão e deixar os pernambucanos, literalmente “aflitos”.

******

13ª Feira do Livro de São Luís

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, está a todo vapor com os preparativos para a 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Na quarta (2) e quinta-feira (3), a gestão municipal promoveu um treinamento com os 80 monitores selecionados para trabalhar durante o evento. A 13ª FeliS acontece de 11 a 20 de outubro, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma e tem como tema “O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo”. A expectativa é que o evento receba um público superior a 160 mil pessoas, número de visitantes do ano passado.

Durante o treinamento, a Feira do Livro foi apresentada aos monitores por representantes da coordenação e parceiros. Além disso, os presentes participaram da oficina Acessibilidade Aplicada, facilitada pela assessora especial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Secretaria Adjunta de Pessoas com Deficiência, Alessandra Pajama, que abordou as seis dimensões da acessibilidade: arquitetônica, comunicacional, instrumental, programática, metodológica e atitudinal.

******

NA HORA H volta no próximo Domingo D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *