Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Chico Carvalho (PSDB) falou dos problemas registrados nas eleições municipais deste ano, destacando como principal o que denominou de ‘fogo amigo’. “Até na formação do partido, enfrentamos esse problema”, disse o parlamentar, relatando que pessoas filiadas, que estavam aptas a concorrer, foram cooptadas por outras legendas.
Chico Carvalho, que nesta eleição não conseguiu coeficiente para sua reeleição, fez questão de agradecer o apoio de Carlos Brandão (PSB), que, nas suas palavras, atendeu a todos os vereadores, independentemente dos partidos aos quais eram filiados, facilitando suas vidas durante o período de campanha. Também agradeceu a Marcus Brandão, integrante da equipe do governador, pela atenção com o partido e, particularmente, à Audreia Noleto, por se dispor a dar encaminhamento a todos os problemas surgidos durante a campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vereador há mais de três décadas, e por seis anos consecutivos presidente da Casa, o vereador do PSDB recebeu o reconhecimento dos pares. Ribeiro Neto (PSB), que presidia a mesa, foi um dos que enalteceu o legado que o colega deixa no Legislativo Municipal, e pontuou que, na sua visão, os entraves partidários elencados por Chico Carvalho se deram de maneira generalizada.
Raimundo Penha (PDT) ressaltou as qualidades de Chico Carvalho, salientando sua sabedoria, humildade e companheirismo. O parlamentar Aldir Júnior (PL) também se manifestou. “Quero parabenizar o vereador Chico por tudo o que ele já contribuiu com esta Casa. Tenho certeza de que o legado de Vossa Excelência neste parlamento, ao longo de décadas, permanecerá e, em breve, espero vê-lo novamente disputando uma eleição”, declarou.
O vereador Daniel Oliveira (PSD) lembrou que a história da Câmara de São Luís passa por Chico Carvalho e que ele sempre foi uma inspiração, servindo de aprendizado para os colegas. Octávio Soeiro (PSB) ratificou as palavras de Daniel, chamando atenção para o fato de que a história da Casa se mistura com a de Chico “porque ao se falar de vereança, o nome dele será sempre lembrado como um grande professor”.
Nato Jr (PSB) também reconheceu a história de Chico Carvalho, que, na sua opinião, independente de ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal, permanecerá trabalhando por São Luís. Por fim, Beto Castro (Avante) disse que o considera um “paizão”, pois sempre esteve disponível a dividir sua valiosa experiência com os demais vereadores.