REPÚDIO EM “A BUNDA NCIA” – Wellington do Curso e Duarte Jr vão denunciar cenas eróticas de palestrante exibidas em seminário da UFMA

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) e o deputado federal Duarte Júnior (PSB), que também são professores,  repudiaram veementemente a cena de sexo explícito protagonizada pela historiadoraTertuliana Lustosa, durante palestra em seminário promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As imagens que mostram Tertuliana cantando e expondo a bunda para a plateia,  formada por alunos e convidados, viralizaram nas redes sociais com repercussão bastante negativa para o Maranhão.

Deputados Wellington do Curso e Duarte Júnior (Foto: Reprodução)

O evento intitulado “Gênero para Além das Fronteiras: Tendências Contemporâneas na América Latina e no Sul Global” foi realizado na quinta-feira (17 de outubro), no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Vale lembrar que Wellington e Duarte saíram derrotados nas eleições municipais como candidatos a prefeito de São Luís. Diante do vexame em nível nacional, por conta dessa performance erótica, os dois tomaram a iniciativa de denunciar o caso aos órgãos oficiais na esfera federal.

Foto: Reprodução/redes sociais

Duarte Júnior vai apurar se a palestra foi paga com dinheiro público para em seguida formalizar o processo de denúncia contra a UFMA.

Wellington do Curso, por sua vez, solicitou formalmente à Procuradoria da República no Maranhão (MPF/MA) uma investigação sobre o evento. A solicitação foi encaminhada ao procurador-chefe, Alexandre Silva Soares, ressaltando a possibilidade de ocorrência de crimes sexuais durante o evento, após divulgação de um vídeo em que há exibição de partes íntimas e alusão a atos sexuais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *