O futebol profissional de São Luís e do Maranhão está mesmo em baixa aos olhos do torcedor, eleitor em potencial. Basta verificar o resultado das eleições municipais deste ano para constatar tamanha falta de prestígio e popularidade de quem está envolvido dentro ou fora das quatro linhas do campo de jogo.
Isso porque pelo menos três candidatos à Câmara de Vereadores de São Luís colocaram seus nomes para apreciação do eleitor (torcedor) nas urnas. Pimentinha (PRD), jogador profissional e atacante do Sampaio Corrêa, Mário Carneiro Júnior (PSD), comunicador e presidente licenciado do Moto Club e Pereirinha (PRD), ex-vereador, fundador do Iape e eterno presidente de honra do ‘Canarinho da Cohab’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que o desempenho nas urnas do trio que representa o futebol na capital maranhense foi muito abaixo da expectativa. Os motivos da pífia performance dos três postulantes ao Legislativo ludovicense pode ser fruto do fracasso do esporte mais popular do mundo na Ilha e no Maranhão como um todo.
Dos três, Pimentinha foi o que se saiu melhor, alcançando 841 ardentes votos. Pereirinha, à duras penas de canário, ficou na “vice-lanterna” com 705 sufrágios e o cartola Mário Júnior carregou a lanterna para se proteger do “bicho papão” com tão somente 293 votos.
A soma do “trio futebolístico” totalizou 1.839 votos, quantidade para ocupar apenas o setor de cadeiras cobertas do Estádio Municipal Nhozinho Santos.