“ERAS QUE SE FORAM” – Nem sarneísmo, nem dinísmo; agora o Maranhão vive a era Brandão

A base política do governador do Maranhão,  Carlos Brandão (PSB) conseguiu eleger ou reeleger mais de 150 prefeitos nas eleições de 2024. Entre as “legendas brandonistas”, o que mais elegeu gestores municipais foi o MDB alcançando 37 prefeitos. O PSB de Carlos Brandão elegeu 19.

Carlos e Marcus Brandão vestiram camisas nas cores do Maranhão (Foto: Reprodução)

Não por acaso, o MDB Maranhão está sob o comando de Marcus Brandão, irmão do chefe do Executivo estadual e diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa. E é bom que se diga, que o também empresário Marcus Brandão filiou-se ao MDB atendendo convite da ex-governadora e deputada federal, Roseana Sarney, representante maior do decadente sarneísmo, que por décadas ditou as cartas da política partidária em solo maranhense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Também é bom lembrar que Marcus Brandão foi convocado para coordenar a campanha eleitoral do deputado federal Duarte Júnior (PSB), candidato a prefeito de São Luís, que estagnou na casa dos 20% da preferência do eleitorado. Mas o MDB comandado por Marcus marchou junto com Eduardo Braide (PSD), gestor ludovicense, reeleito com mais de 70% dos votos.

Portanto, nada de sarneísmo e muito menos de dinísmo, agora o Maranhão vive na era do brandonismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *