BACABAL – Atentado à liberdade de imprensa: TV Cidade é invadida e incendiada

Um atentado contra a liberdade de imprensa foi registrado na madrugada desta quinta-feira (26), em Bacabal. A TV Cidade, afiliada da TV Record no município, foi invadida e incendiada por homens, que chegaram à emissora armados e carregando um galão, supostamente com líquido inflamável.

Foto: Reprodução (redes sociais)

O vídeo dos momentos de terror vividos na TV Cidade está circulando em redes sociais e aplicativos. É possível ver os homens arrombando o portão, entrando na emissora, jogando o líquido nos equipamentos e ateando fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Por pouco a tragédia não foi maior. Um vigia e um repórter estavam no local, foram rendidos, e saíram sem ferimentos. No vídeo, é possível ver uma pessoa rastejando, sendo puxada por um dos bandidos.

A suspeita da direção da emissora é que, como estamos em período eleitoral, o crime contra a liberdade de expressão tenha cunho político, objetivando aterrorizar e intimidar o apresentador Israel Braga, do programa Alerta Geral.
A motivação seriam as denúncias recorrentes contra o ex-gestor de Bom Lugar e atual candidato a prefeito de Bacabal, Marcos Miranda (União). Outro motivo apontado seria a veiculação de pesquisa de intenção de votos que aponta a derrota do candidato nas eleições de outubro.

O apresentador Israel Braga, inclusive, publicou o vídeo em rede social, expondo essa linha de pensamento:

“Marcos Miranda manda invadir a TV Cidade e tocar fogo em nossos equipamentos. Homens armados renderam nossos funcionários e promoveram momentos de terror. Lamentável tudo isso acontecendo em nossa cidade. Estamos com técnicos trabalhando nesse exato momento pra restabelecer o sinal local da Record. Equipamentos reservas estão sendo alocados para garantir o funcionamento da emissora.”

O ataque deixou vários equipamentos da emissora danificados. A equipe técnica fez a limpeza e está trabalhando para que a TV Cidade volte ao ar. Os bandidos conseguiram fugir do local após o ato criminoso.

Policiais militares estiveram na TV Cidade e o Polícia Civil investiga o caso.

Confira no vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *