Ele explicou que, em 2025, serão realizados grandes investimentos na área da saúde, citando como exemplo a implantação do Hospital Regional de Imperatriz
(Agência Assembleia)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Antônio Pereira (PSB) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (24), para destacar inovações das propostas contidas na Lei Orçamentária (LOA 2025) do Governo do Maranhão para o exercício fiscal de 2025.
“Com a sensibilidade do governador Carlos Brandão, a Lei Orçamentária traz inovações de grande importância. Por exemplo, houve um aumento em relação ao ano anterior, 2024 para 2025, de 16% no orçamento da educação e de 22% no orçamento da saúde”, declarou o deputado.
Ele explicou que, no ano de 2025, serão realizados grandes investimentos na área da saúde, citando como exemplo a implantação do Hospital Regional de Imperatriz.
“Será um importante hospital de urgência e emergência, com atendimento 24 horas, que, com certeza, estará funcionando já no ano que vem, pois o novo orçamento do Estado prevê isso. Portanto, um aumento considerável no volume de recursos destes dois pilares muito importantes para a sociedade, que são a saúde e a educação”, salientou.
Antônio Pereira observou ainda que a área da saúde faz com que o PIB do mundo cresça. “Eu ouvia falar, no século passado, que a saúde do próximo século é que vai puxar o PIB mundial, e eu não entendia. Hoje eu entendo perfeitamente que a saúde é responsável, realmente, é um dos principais fatores que fazem o PIB do mundo crescer”, frisou o parlamentar.
Ele acrescentou que a Mensagem Governamental da LOA 2025 é uma demonstração da sensibilidade e da competência do governador Carlos Brandão.
“A nova Lei Orçamentária contempla temas tão importantes como, por exemplo, também a questão da criança e do adolescente, da agricultura familiar, da ampliação da rede hospitalar, das clínicas de hemodiálise que estão previstas no orçamento do próximo ano. Parabéns, governador Carlos Brandão. Nós entendemos o seu esforço hercúleo de transformar e de fazer, cada vez mais, um Maranhão melhor para todos”, concluiu Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE