Pesquisa do Datailha divulgada nesta terça-feira (17) confirma os resultados de outros dois levantamentos feitos, recentemente, pela Quaest e Vox Populi, sobre intenções de votos para prefeito de São Luís. O novo estudo de campo foi registrado no TSE sob o nº MA-06086/2024.
Desta vez, foram ouvidos 1.000 eleitores entre os dias 12 e 13 de setembro de 2024, na capital do Maranhão. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada e realizada pelo Instituto Datailha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito Eduardo Braide lidera com 56,9% e Duarte Jr. aparece em segundo com 24,7%. Confira abaixo o cenário.
PESQUISA VOX POPULI
Outra pesquisa eleitoral para as eleições de 2024 em São Luís foi divulgada na sexta-feira (13), apontando as intenções de voto para o cargo de prefeito. O levantamento, encomendado pela Rádio Jovem Pan e TV São Luís realizado pela empresa Vox Populi, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-05149/2024.
Quando o voto é estimulado, ou seja, quando é dado ao entrevistado as opções dos candidatos disponíveis, o resultado é o seguinte:
Eduardo Braide (PSD) – apresenta com 61% das intenções de votos; Duarte Jr (PSB) – tem 24% das intenções de votos; Dr. Yglésio (PRTB) – aparece com 2% das intenções de voto; Wellington do Curso (Novo) – apresenta 2% das intenções de voto; Franklin (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Flávia Alves (Solidariedade) – tem 1% dos votos cada; Saulo Arcangeli (PSTU) – teve 0% das intenções de voto; Votos nulos e brancos totalizaram 5% dos votos estimulados; e Não souberam ou não responderam também obtiveram 5%.
PESQUISA QUAEST
Já a pesquisa Quaest divulgada no dia 09 de setembro passado, com intenções de voto para a Prefeitura de São Luís mostrou o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Braide (PSD), com 60% das intenções de voto.
Em seguida, a pesquisa aponta Duarte Júnior (PSB) com 21% das intenções de voto; Wellington do Curso (NOVO) aparece com 3%; Dr. Yglésio (PRTB) com 2%; Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (Solidariedade) e Saulo Arcangeli (PSTU) tem 1% cada. Franklin Douglas (PSOL) pontuou abaixo de 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante e ouviu 852 eleitores entre os dias 6 e 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA – 08174/2024.