O Clube dos Servidores do Estado, conhecido popularmente como ‘Clube do Ipem’, localizado no bairro do Calhau, é um dos equipamentos públicos mais frequentados por funcionários públicos do Maranhão. Dotado de parque aquático, ginásio poliesportivo coberto, casas de veraneio, salões de festa, bosque e campo de futebol, o clube é o que se pode chamar de uma das melhores opções de lazer, prática esportiva e entretenimento de São Luís, principalmente nos fins de semana e feriados.
Outro fator favorável é a sua excelente localização, próximo a praias, assim como a infraestrutura de estacionamento e áreas comuns. No entanto, o Clube do Ipem, atualmente não está disponibilizando todos esses requisitos com eficiência e presteza para seus inúmeros frequentadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exemplo dessa insatisfação vem de usuários do campo de futebol do clube que está com seu gramado de jogo extremamente maltratado e tomado por buracos. A lamentável situação denunciada por atletas que utilizam essa praça esportiva é consequência das festas juninas. De acordo com informações, na época do ‘Arraial do Ipem’, o campo de jogo foi usado para montagem de palcos e instalação de tendas para estrutura de sonorização e espaços vips, o que acabou sacrificando todo o gramado.
Por último, o campo de jogo também serviu de “acampamento” para estudantes vindos do interior do estado para participação nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2024). O uso do espaço sacrificou de vez o gramado, que também foi escavado para fixação das estruturas usadas durante esses dois extensos eventos cultural e esportivo.
O Clube do Ipem é administrado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), que também é responsável por sua manutenção. Vale dizer que o funcionário público estadual contribui com recursos para essa associação de classe com desconto mensal em contracheque.
O espaço deste canal de notícias está disponível para a diretoria do Iprev se manifestar, caso tenha interesse.
Confira no vídeo.